Novidades e notícias
23.07.19
Lançamento Carga Passiva R, L, C
Compartilhe

Convivemos diariamente com o processamento eletrônico da energia elétrica, seja no ambiente residencial, industrial ou comercial. Diversos equipamentos que, há uma ou duas décadas atrás eram denominados “cargas passivas”, hoje possuem conversores de potência para fazer o gerenciamento e o controle da energia consumida, como exemplo, destacam-se: os acionamentos de motores, lâmpadas compactas e de LED, refrigeração e condicionamento de temperatura, chuveiros eletrônicos, entre outros. Além destes, salienta-se que os conversores estáticos já estavam presentes, e seguem desta forma, em dispositivos como computadores (portáteis ou não), recarregadores de baterias (incluindo os celulares), micro-ondas, monitores e aparelhos de televisão, apenas para citar alguns. Durante as fases de desenvolvimento, certificação, validação e testes de produção, muitos destes conversores estáticos precisam passar por ensaios com diferentes valores e tipos de carga, com característica resistiva e/ou indutiva e/ou capacitiva. Ensaios estes, que podem ser de longa duração, para testes de temperatura ou de vida útil, por exemplo, ou ainda, ensaios de transitório em rampa ou degrau de carga.

Visando atender a este mercado, a SUPPLIER apresenta a sua carga passiva ajustável trifásica de 45 kW ± 45 kvar, a qual pode ser ajustada individualmente por fase, de forma a ensaiar circuitos trifásicos com carga equilibrada ou desequilibrada, com grande versatilidade e praticidade. A configuração pode ser realizada através da Interface Homem-Máquina (IHM) ou com o programa instalado em um computador, o que facilita a automação, a repetibilidade dos ensaios e a comunicação com outros equipamentos que compõe o ambiente de teste. Além disso, os ajustes podem ser configurados em duas bases, utilizando as grandezas R (em ohms), L (em Henry) ou C (em Faraday) ou, de forma bastante prática, diretamente em potência (kW ± kvar). Isto é possível pois a carga conta com sensores de tensão e corrente, proporcionando o cálculo e a informação para o usuário da leitura da tensão, da corrente e da potência processada.

Com a carga trifásica RLC ajustável SUPPLIER você não precisará mais realizar ensaios inseguros e imprecisos, com a movimentação de cabos e plugues em circuitos energizados e, também, a ausência do valor adequado de R, L, C que proporciona as potências e degraus de potência (ativa e reativa) para cada ensaio. Esta capacidade de processamento de potência, a repetibilidade e a versatilidade proporcionada pela carga ajustável SUPPLIER, é indispensável para elevar o seu ensaio ao patamar de excelência desejado.

Saiba mais e faça sua cotação em: http://www.supplier.ind.br//produto/bancos-de-cargas-passivas/25/banco-de-cargas-r,-l,-c-trifasico-/259

Banco de Cargas R, L, C trifásico SUPPLIER
Banco de Cargas R, L, C trifásico SUPPLIER
Corrente do Banco de Cargas durante variação de carga
Fale Conosco

Como deseja
ser atendido?

Horário de Atendimento

Segunda à sexta-feira
das 08h às 17:25h

Whatsapp

Ficaremos felizes em responder qualquer dúvida via Whatsapp, para falar conosco utilize o número abaixo:

Whatsapp: (47) 9188-3693

Telefone

Deixe seu nome e número de telefone abaixo e ligaremos o mais breve possível para esclarecer suas dúvidas.